A primeira pós-graduação em Terapia Ocupacional e Reorganização Sensorial no Autismo do Brasil com selo internacional
A pós-graduação com 24 meses de duração tem acesso ilimitado a todo o conteúdo teórico online por 30 meses.
No CBI of Miami, além de todas as aulas gravadas, também temos bate papo com os especialistas e professores.
Certificação válida pelo MEC e um certificado internacional emitido pelo CBI of Miami como curso livre.
Aprenda com um programa alinhado às principais diretrizes internacionais, com a abordagem dos mais renomados especialistas no campo da saúde mental infantil e adolescente.
As vagas são limitadas, e você não pode perder a chance de estudar em um dos cursos mais completos da área de saúde mental infantil e adolescente.
Integração Sensorial (IS) é a organização das sensações para uso no dia. O nosso cérebro nos dá constantemente informações sobre as condições do nosso corpo e sobre o ambiente a nossa volta. Quando essas informações estão bem organizadas, somos capazes de usá-las para nossa percepção, comportamento e aprendizado. Quando as informações estão desorganizadas, temos dificuldade de sentir e organizar nossas sensações. Dr. Jean Ayres descreve a Integração sensorial como “o processo neurológico que organiza as sensações do próprio corpo e do ambiente fazendo com que seja possível o uso do corpo efetivamente no ambiente” (Ayres, 1989).
Os procedimentos de Integração Sensorial de Ayres são delineados para alcançar as fundações sensoriais e motoras que ajudam a criança a aprender novas habilidades mais facilmente. Incorporando necessariamente o interesse e motivação da criança.
O Terapeuta Ocupacional devidamente qualificado deve basear-se em avaliações padronizadas e delineadas para fornecer intervenção direcionada a crianças e adolescentes de acordo com a Medida de Fidelidade de Ayres© de Intervenção de Integração Sensorial Ayres®. A medida de fidelidade orienta a aplicação dos princípios da Integração Sensorial na prática terapêutica ocupacional e a realização de pesquisas.
O curso não tem como objetivo substituir a certificação Internacional de integração sensorial. A pós-graduação oferecerá a base para o terapeuta ocupacional compreender a teoria e a intervenção de Integração Sensorial de Ayres.
Seguimos os padrões do International Council for Education in Ayres Sensory Integration- ICEASI, que são considerados padrões mínimos para programa de treinamento em Integração Sensorial de Ayres para terapeutas ocupacionais.
Somente o terapeuta ocupacional pode avaliar e intervir com integração sensorial de Ayres.
Terapeutas ocupacionais.
O objetivo do curso é orientar terapeutas ocupacionais, sobre a teoria, avaliação e intervenção em Integração Sensorial de Ayres e integrar com as particularidades do desenvolvimento sensório- motor cognitivo de crianças/adolescente com o Transtorno do Espectro Autista. Utilizando o conhecimento científico mais moderno, o curso envolve a participação de alguns dos maiores especialistas do Brasil sobre o tema.
Carga horária: 70h
Objetivo: Favorecer a compreensão dos conceitos, características, avaliação clínica e medicamentos.
Carga horária: 70h
Objetivo: Apresentar a Teoria de Ayres e a interface com a Neurociência.
Carga horária: 70h
Objetivo: Compreender a importância da maturação das sensopercepções.
Carga horária: 70h
Objetivo: Identificar as alterações sensoriais que acometem crianças e adolescentes com o transtorno do espectro autista.
Carga horária: 70h
Objetivo: Vamos conhecer todo o suporte sensorial, nutricional, fonoaudiológico e comportamental que as crianças com seletividade alimentar precisam.
Carga horária: 70h
Objetivo: Quando a criança está maturada ou regulada sensorialmente ela precisa passar por terapias que ofereçam a estimulação sensorial com qualidade para sua adaptação.
Carga horária: 60h
Objetivo: Desenvolver um olhar sobre a importância do brincar e o enriquecimento do ambiente.
Carga horária: 60h
Objetivo: O terapeuta terá uma visão ampla sobre a avaliação de terapia ocupacional e os protocolos sensoriais e de práxis. A avaliação fundamental para uma intervenção de qualidade.
Carga horária: 60h
Objetivo: Compreender a importância da aplicação da acomodação sensorial e seus benefícios.
*O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.
É para profissionais de todos os segmentos de mercado, desde liberais até executivos, que buscam desenvolver competências comportamentais e avançar em suas carreiras.
O curso apresenta aulas onlines, que ficam gravadas e disponibilizadas na plataforma, no total são 600 horas de conteúdo, incluindo aulas teóricas, com estudos de caso e workshops.
O Certificado Nacional emitido pela Faculdade Primum válido de acordo com a legislação do MEC como curso de pós-graduação com 600 horas de conteúdo.
O Certificado Americano do CBI of Miami emitido por nossa empresa nos Estados Unidos é válido como curso livre.
O certificado emitido pelo CBI of Miami é garantia de qualidade para todo o mundo.
Para obter a certificação, o profissional deve ter participado de pelo menos 70% da carga horária do treinamento, além de realizar as avaliações que são passadas ao longo do curso. Isso tudo sem precisar sair de casa.
Metodologia VAHA é uma técnica de ensino usada por grandes universidades como Harvard, Stanford, entre outras, sendo V - videoaula, A - Artigos, H - Hands-on e A - Avaliação. Com essa metodologia, nossos alunos têm muito mais retenção e aprendizado dos conteúdos dos nossos MBAs.
- Pré-requisito: graduação completa em Terapia Ocupacional, com data de colação de grau anterior ao início do curso.
Documentos solicitados: cópia do documento de identificação e cópia do diploma de graduação.
- O aluno deverá preencher todas as informações solicitadas no ato da inscrição e comprovar que possui graduação completa em curso reconhecido pelo MEC através da entrega de documentos oficiais. Os documentos comprobatórios são diploma ou certificado de conclusão, e deverão ser enviados em até 20 dias corridos após a matrícula. Caso o aluno não cumpra com as obrigações aqui previstas, o referido curso será validado apenas como “curso livre”, não tendo qualquer direito à certificação de Pós-graduação. Caso o aluno apresente o certificado de conclusão, deverá até o final do curso enviar o diploma de graduação para ser certificado na Pós-graduação.