A primeira pós-graduação em Terapia Cognitivo Comportamental no Brasil com selo internacional
A pós-graduação com 24 meses de duração tem acesso ilimitado a todo o conteúdo teórico online por 30 meses.
Certificação válida pelo MEC e um certificado internacional emitido pelo CBI of Miami como curso livre.
Aprenda com um programa alinhado às principais diretrizes internacionais, com a abordagem dos mais renomados especialistas no campo da saúde mental infantil e adolescente.
Preencha o formulário agora e comece sua jornada de aprendizado!
Pagamento recorrente:
A Terapia Cognitiva-Comportamental (TCC) refere-se a um movimento que engloba um conjunto de abordagens que compartilham características comuns. Os princípios que norteiam a Terapia Cognitiva-Comportamental são:
Ênfase na postura de natureza experimental e científica que resulta na aplicação do método experimental na Psicologia e em disciplinas associadas (Neurociências), a fim de explicar a gênese e a manutenção de padrões anormais de comportamento. Envolve também o uso de um conjunto de procedimentos clínicos justificados por estudos experimentais controlados (Yates, 1970).
Reconhecimento da necessidade prática do envolvimento ativo do paciente na modificação de seu comportamento (Mahoney, 1984).
Reconhecimento de que a cognição é importante para o entendimento das emoções e do comportamento, ou seja, o que passa na nossa cabeça em momentos que envolvem experiências emocionais e tomadas de decisão é importante para a compreensão dessas vivências (Dobson & Dobson, 2009).
Reconhecimento de que a cognição pode ser monitorada, ou seja, mediante orientação terapêutica, podemos ter acesso a informações significativas sobre o que se passa em nossa cabeça (Dobson & Dobson, 2009).
Princípio de que pensamentos, sentimentos e comportamentos interagem de maneira causal (Mahoney,1977).
Princípio de que podemos modificar a maneira com que respondemos aos eventos a nosso redor, a partir do entendimento de nossas reações emocionais e comportamentais, assim como pelo uso sistemático de estratégias terapêuticas (Dobson & Dobson, 2009).
Psicólogos e graduados na área médica.
O objetivo do curso de pós-graduação “Latu Sensu” pelo CBI of Miami é capacitar o psicólogo e médicos para a aplicação da Terapia Cognitivo-Comportamental; ensinar sobre as diferentes “ondas” (Comportamentalismo, Cognitivismo e Regulação emocional) na Terapia Cognitivo-Comportamental e treinar as estratégias mais atuais na intervenção em clínica.
Graduação completa, com data de colação de grau anterior à ao início do curso.
Documentos solicitados: cópia do documento de identificação e cópia do diploma de graduação.
O aluno deverá preencher todas as informações solicitadas no ato da inscrição e comprovar que possui graduação completa em curso reconhecido pelo MEC através da entrega de documentos oficiais.
Os documentos comprobatórios são diploma ou certificado de conclusão, e deverão ser enviados em até 07 dias corridos após a matrícula.
Caso o aluno não cumpra com as obrigações aqui previstas, o referido curso será validado apenas como “curso livre”, não tendo qualquer direito à certificação de Pós-graduação.
Caso o aluno apresente o certificado de conclusão, deverá até o final do curso enviar o diploma de graduação para ser certificado na Pós-graduação.